Globo.com muda visual e melhora experiência do usuário - DreamsWeb

A home da Globo.com estreia um novo visual nesta sexta-feira (13), apresentando novos formatos para os seus conteúdos e funcionalidades existentes na plataforma. A mudança realizada promete oferecer uma navegação mais fluida e interativa para os usuários que utilizam o portal da Globo, tornando uma experiência mais prática.

Apesar da mudança, a organização das categorias continua com as mesmas cores na página principal, facilitando a diferenciação dos conteúdos de notícias, esporte e entretenimento. De acordo com a Head de Produto, Thaisa Coelho, a solução se deu a partir do feedback dos usuários, visando a manter a percepção dos tipos de assunto de forma imediata, mas com a possibilidade de exibir mais temas de forma organizada em uma mesma página.

Além das mudanças no visual, a tecnologia suporte da página também deve acelerar a distribuição de conteúdo, abrindo novas oportunidades para o mercado publicitário. Ao apostar na linguagem visual, que destaca a variedade de assuntos e conteúdos, o portal pretende reforçar a capacidade de atrair consumidores de interesses diversos. A renovação também contempla a previsão de novos formatos de distribuição de conteúdo, pensada ainda para este ano.

Globo.com muda visual e melhora experiência do usuário

Site da Globo.com traz mudanças também no celular — Foto: Divulgação/Globo/Fábio Rocha

Vale lembrar que a Globo.com conta com o maior alcance entre todas as homepages do segmento de agregadores de conteúdo do país, com uma média de 287 milhões de visitas mensais, segundo relatório da Comscore sobre o cenário digital em 2020.

A intenção é que a nova homepage, considerada uma porta de entrada de mais de 40 marcas do Grupo Globo — como G1, GE, Gshow, GNT, canais esportivos como o Combate e o SporTV, além do TechTudo — consiga posicionar o portal como vitrine desses sites e oferecer suporte às estratégias de negócios dos produtos digitais desenvolvidos pelo grupo.

Fonte: techtudo